Passo a passo: móveis de caixote de feira

Post Type

Que caixotes de feira podem virar qualquer tipo de móvel, isso todos nós temos visto em vários blogs e sites. Mas o que muitos não sabem é como transformar um caixote de feira em um lindo móvel! Por isso além de um passo a passo, reuni vários! Além de vídeos explicativos…  Ah! E a partir dessas dicas básicas use a criatividade e faça qualquer móvel que sonhar!!! Então agora não tem mais desculpa! Bora lá colocar a mão na massa?

O projeto começa com a escolha dos caixotes, eles devem ser fortes, resistentes e uniformes, para que sua obra de arte não fique deformada e possa suportar peso.  Como disse no início, garimpei alguns vídeos também, para assistir é só clicar nos links: vídeo 1, vídeo 2, vídeo 3, vídeo 4. Eles não seguem ordem, foi só uma forma de ordenar os links.

Material para a pintura:lixa
- Lixa para madeira nº 100
- Lixa para madeira nº 180
- Rolo de espuma 9 cm- Pincel 3/4
- Bandeja com cabo
- Estopa
- Fundo sintético nivelador
- 2 galões de tinta à base de água (ou outra de sua preferência)

Passo a passo
1 – O primeiro passo é escolher os caixotes de madeira.
2 – Monte-os na disposição que tem interesse e fure o local dos parafusos, prendendo os caixotes uns aos outros. Neste caso, foram usados dois caixotes sobrepostos a mais dois.
roda3 – O próximo passo é lixar os caixotes com lixa para madeira nº 100, que retira as imperfeições e, depois, com lixa para madeira nº 180, que dá o toque final.
4 – Chegou a hora de prepará-los para a pintura. Aplique o fundo sintético nivelador para tratar a superfície da madeira, garantindo maior aderência da tinta e deixando-a apropriada para receber o acabamento. Espere secar por duas horas para iniciar a pintura.
5 – A seguir, dê duas demãos de tinta verde, com intervalo de seis horas entre elas.
6 – Instale as rodinhas e deixe secar completamente por mais 12 horas. Feito isso, sua estante está pronta para o uso!

PS: Essa matéria é um pedido da internauta Patrícia. Se você também deseja pedir uma matéria entre em contato pelo e-mail: contato@lulandim.com.br  ou deixe um comentário.

Mas as sugestões não param por aqui! Veja só as imagens e tenha ótimas ideias para sua casa!!!

17
19

 

18
2
3
6

 

7

 

Fotos ilustrativas

Sobre o autor

62 comments

  1. Muito inspiradoras e legais suas idéias, eu e minha filha Fernanda (12) curtimos muito.
    Gostaria de receber o passo a passo de como utilizar os caixotes de feira.
    Grata!

  2. Só uma coisa, desconfio que esses caixotes que foram usados nas fotos sejam mesmo de feira, pois os que eu vejo por aqui onde eu moro (RJ) são de péssima qualidade, não tem nem espessura suficiente para colocar parafusos e rodízios. Já li em outros blogs o que eu estou falando, que não é tarefa tão simples escolher os caixotes, que muitas vezes você tem que desconectá-los e prendê-los novamente, trocando madeiras, para que ele fique realmente aproveitável.

  3. lu lindo seu trabalho adoraria copiar seus modelos pena que na região que moro não encontro caixotes de qualidade geralmente são muito frágeis e pregados com aqueles grampos mas parabéns lindo trabalho..

  4. Lu, seus trabalhos são lindos.

    estou pensando em fazer um buf para minha sala de jantar com com esses caixotes e gostaria de saber qual a cor que vc usou. Aguardo retorno,

    obrigada,
    Vésp
    2013/04/17.jpg

  5. Olá Lu,
    Quero fazer um puf e até tenho os caixotes. Pode me enviar o passo a passo por email? Ah, ameeeeei o seu trabalho, tá de Parabéns! !!

  6. Lu Landim, muito bonito o seu trabalho. Aqui no RJ é muito difícil encontrar esse tipo de caixote, mais fechado. Mas mesmo assim pretendo trabalhar com aqueles mais simples para fazer umas casinhas para um gatil de um abrigo. Vc poderia me enviar dicar de como colar um caixote no outro. Um passo à passo de como fazer, coisa simples.Possousar colar quente? Abraço, e agradecimentos, Cátia.

  7. Olá Lu
    Adorei seus posts. Tenho aqui uns caixotes, mas só tenho material para pintura de mdf. Você poderia enviar para meu email o passo a passo para pintá-lis? E pode ser usada tinta acrílica?
    Todo esse material compro em casa de venda de tintas?
    Obrigada e bom domingo.

  8. Amei as ideias. Estou precisando fazer uma estante, pois tenho muitos livros, porém, não gostaria de ficassem à mostra. Como foram feitas as portas da estante preta? Eu mesma posso faze-las? bj

  9. Bom dia!

    Eu queria fazer uma estante e fiquei na dúvida: você usou parafuso para os rodízios? Vi um tutorial que usava fita dupla face grossa, porque a madeira era muito fina.

    O que é melhor?

    Obrigada!

  10. Oii !!

    Amei essa ideia, to pensando em fazer aqui em casa !! Aonde acho esse tipo de caixote mais grosso ?? Esses que encontramos na feira são muito finos e acho que não vão aguentar o peso.

    Obrigada !

  11. Oi Lu,

    Adorei a estante para quarto toda colorida feita de caixotes,queria fazer uma para o quarto dos meus filhos,gostaria que vc me enviasse como fazê-lo.

    Obrigada

  12. Boa tarde!
    Gostei muito dos seus trabalhos, gostaria de fazer algo assim para meu quarto, porém não sou muito boa nesses tipos de trabalho, :D. Gostei muito desses 4 caixotes vermelhos, tenho uma dúvida com relação á como juntar os caixotes, não ficou bem claro para mim. Pode me passar mais detalhes, por favor.
    Obrigada.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*