Decoração: Feng Shui traz boas energias e vibrações positivas

Post Type

O baguá do Feng Shui é como se fosse uma bússola da decoração, para que a casa fique em harmonia. Então, que tal utilizar essa sabedoria chinesa milenar pra deixar a casa prontinha pra receber 2014?

De acordo com o Feng Shui, a vida é regida por cinco elementos vitais: terra, água, fogo, madeira e metal. Se bem utilizados na decoração, ativam as energias vitais e trazem equilíbrio físico e mental.

Passo a passo para utilizar o baguá:

1º) desenhe a planta da casa num papel, defina os cômodos;

2º) posicione a linha externa do Setor do Trabalho paralela à linha da entrada principal. Caso a porta de entrada não seja a mais usada, você pode fazer a leitura a partir da entrada mais usada (siga as mesmas instruções em relação à posição do baguá). Se for sobrado, pode ser feita a leitura em cada andar. O mesmo para moradias com mais andares.

3º) você pode fazer com ele uma leitura para a casa inteira e/ou fazer também uma leitura para cada cômodo. Neste caso, você posicionará o baguá paralelamente à porta de entrada do cômodo e fará a harmonização de acordo com cada Setor.

Dica 1: Você pode colocar o baguá mais para cima ou mais para baixo, ou mais para o lado direito ou esquerdo, desde que as linhas continuem paralelas – para que todos os cômodos (ou a maioria) sejam representados por algum Setor. O baguá pode ser ampliado: as linhas que saem do centro podem ser aumentadas o tanto que for necessário para abranger os cômodos.

Dica 2: Há casos em que um ou mais Setores do baguá ficam fora da casa (fora da planta). Se houver área externa de uso cotidiano, incorpore-a na planta, se não houver, é bom que estas áreas sejam ‘inventadas’, por exemplo: criar um jardim, no châo ou com vasos, ou um cantinho de repouso com apenas uma cadeira e/ou uma mesinha; se não houver espaço para isso, podem ser colocadas jardineiras na parede externa, considerando-se um mini jardim, ou algumas esculturas rústicas, representando um local de exposição de obras artísticas… Baseie-se nessas sugestões para desenvolver outras soluções. Se for apartamento, pendure do lado de fora ‘mensageiro do vento’ ou mesmo um baguá para atrair boas energias.

Agora é harmonizar cada cômodo de acordo com o Setor ali representado. Cores, materiais, elementos da natureza, etc: cada Setor tem suas características. Se mais de um cômodo estiver no mesmo Setor, harmonize-os com elementos de cada área.

Veja a foto do banguá e mãos à obra!!!

bangua

 

Imagem ilustrativa

Fontes: http://ofengshui.com.brhttp://www.personare.com.br

Sobre o autor

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*